VISITANTES

LÁGRIMAS DE UM PALHAÇO (Wilson Macêdo Jr.)




Nem mesmo os risos que ouço,
Apaziguam a fúria do amanhecer.
Só a tristeza me entende e sabe
quem sou nessa idade. Ah... senhores...

triste é que apenas sei divertir,
Triste é não saber sorrir de verdade.
A angústia, na noite não é minha imagem.
É o contraste da minha alegre maquiagem.

Se a máscara que me envolve caísse,
Não haveria sorriso, sequer de gritar
uma vontade. E então veriam quem sou.
Falariam e chorariam. "Ah... alegre sofredor!"

Meu riso, senhores, entendam! Não é sorriso!
Minha alegria não é corriqueira.
Mas quem sabe essa máscara,
Um dia torne-se minha face verdadeira.

3 comentários:

Estou orgulhosa!!!
Parabéns outra vez......

 

Gostei muito do poema lágrimas de um palhaço, vc mais uma vez escreveu muito bem.

 

Oi, Wilson, parabéns pelo belo poema! Que bom saber que a nossa oficina está te inspirando... Ao ler este teu poema, lembrei-me de um que escrevi há algum tempo: Máscaras. Veja neste link:
http://revistaentreaspas.blogspot.com/search?q=m%C3%A1scaras
Foi publicado no blog de um amigo meu. Abraço e até quarta!