VISITANTES

A FESTA

Wilson Macêdo Jr.



O apartamento era uma bagunça só. Apenas Lena sabia onde estavam as suas coisas, era o famoso caos organizado. Percebeu que no apartamento vizinho, iniciava-se uma movimentação de caixas e mais caixas. Seria uma mudança? Será que enfim os pombinhos iriam deixá-la em paz? Sabia que na juventude o amor fala mais alto, mas não a ponto de acordá-la quase toda madrugada. Não resistiu. Fez o que faz qualquer curioso, sem nenhum pudor, esticou-se para espiar no olho mágico. Demorou até ver alguma coisa, e o que viu não lhe agradou muito. Não. Não iriam se mudar os amantes fervorosos da madrugada. Viu caixas de wisky, vodka, cervejas, tudo para uma grande festa. E não demorou muito para passar caixas com visíveis marcas de gordura. Eram os salgadinhos. Não hesitou, farejou pela fresta da porta. Era o inconfundível camarão, e deviam ser empanados. Lena cozinhava muito bem, portanto, o seu faro igualava-se a de um perdigueiro quando o assunto era comida.
Era só o que faltava. Uma festa para completar o seu fim de semana. Teria que ficar ouvindo gritinhos, barulhos de garrafa e com certeza a música estaria mais alta que o de costume. Arrrg...! Festa! Lena já prometera a si mesma que compraria um medidor de decibéis para na próxima festinha que tivesse, bancar a fiscal e no primeiro decibel a mais denunciaria os anfitriões. Não! Não bancaria a vítima mais uma vez. Iria dar uma festa também. E por que não?! Desgrudou-se da porta e começou a pensar nos preparativos. Por onde começaria? Bebidas! Pegou rapidamente o telefone e ligou para primeira entrega rápida de bebidas que encontrou na lista telefônica. Encomendou caixas e mais caixas de cerveja. Ligou para o supermercado a dois quarteirões de sua casa e pediu que lhe entregassem wisky, vodka e mais outras bebidas exóticas. Estava muito animada porque até que enfim iria dar uma festa. Por um momento chegou a agradecer em silêncio aos seus vizinhos tão enamorados por terem lhe aberto os olhos. As comidas! O que faria? Um jantar ou um buffet? Era melhor um buffet, seria menos informal. Saiu apressada de carro para encomendar os salgados, seriam salgados simples queria mesmo uma comemoração singela. E ao chegar à panificadora de luxo do seu bairro, mal continha a sua excitação. Escolheu entre dez tipos de salgados. Falava com uma animação fora do normal. A atende tomou nota de tudo e fez a comenda com a recomendação de urgência, e teria que pagar uma pequena taxa a mais por isso, mas não se incomodou. Na volta para casa, passou em uma floricultura e comprou ornamentos para sua festa. “Iria ficar linda”, pensou. Passou o resto da tarde ansiosa, mal continha o suor.
Quando o relógio marcou sete horas em ponto, foi para o banho. Cantarolou as suas músicas favoritas a plenos pulmões, sem medo de algum vizinho ouvi-la. Escolheu o melhor vestido, o melhor perfume e já estava pronta. Sentou no sofá à espera das entregas, e não demorou mais que meia hora e tudo estava em suas mãos. Bebidas e comidas. Deu uma gorjeta astronômica aos entregadores que ficaram até um pouco assustados. Distribuiu as flores pelo apartamento, dispôs os salgados na mesa, as taças, tudo que tinha direito. Já ouvia os convidados chegando na festa vizinha. E sorriu. E às vinte e trinta em ponto, ligou o aparelho de som com suas músicas previamente selecionadas. Era dada início a sua festa. Serviu-se de champagne, e alguns salgados, dançou pela sala de estar, riu de suas próprias piadas e embriagou-se. Dançava loucamente todos os estilos musicais possíveis, servia-se de cerveja, wisky, fez caipirinhas e aumentou o som a quase o máximo. Sua festa estava tão divertida quanto a dos seus vizinhos tão cheios de amigos. Sua voz conseguia ser mais audível que a do cantor em seu aparelho de som. Parecia que se libertava de alguma coisa. Era livre para se divertir. E quando a última faixa do disco silenciou o apartamento, Lena encontrava-se refestelada no sofá, com uma taça de champagne na mão. E quem olhasse com cuidado o seu rosto em pleno o sono, notaria um pequeno sorriso de felicidade.

0 comentários: