VISITANTES

FELICIDADE (Wilson Macêdo Jr.)




Felicidade é ver um pássaro
e seu pouso quase rasteiro.
É tocar a terra e sentir a fria
pegada de um bicho forasteiro.

Felicidade é ver sorrir uma criança,
É vê-la andar pela primeira vez,
É ouvi-la falar o que nem entende,
É viver o que ainda não é esperança.

Como enche-me a manhã de sol!
Como é leve navegar em baixa maré!
Ser tocado por uma borboleta no
jardim onde deixei-me padecer!

Felicidade é renascer depois de amar-te.
É distanciar-me das pelejas infinitas,
É confraternizar com tuas angústias,
E dar-te ombro quando te resvalas.

Se fosse pássaro voaria para uma terra,
onde os mitos se encontram e uma luz
explode toda a verdade do mundo vil.
Seria pássaro de vôo alto e ao infinito.

Felicidade minha é a tua.
Felicidade tua? Não sei o que é.
Sou bicho alado e sem garras,
Vou por aí. Olha para o céu! Podes me ver?

1 comentários:

Olá!Quero dizer da minha admiração por tamanha demonstraçao de sensibilidade!!O mundo realmente precisa cada vez mais e mais, de poetas como você!

Um grande beijo