VISITANTES

HELENA E EU (Wilson Macêdo Jr.)



















Navegamos eu e Helena nesse barco rumo ao norte.
Navegamos cheios de esperança, ardor e paixão.
Eu e Helena, Helena eu e a alma da tarde nos perdemos,
E nos encontramos num só abraço enquanto o sol parte.

Durante a noite contamos segredos que naufragariam
Com nossos corpos. Mas agora somos o próprio segredo.
Somos Helena e eu um protesto contra o vazio da humanidade,
Somos uma bandeira vermelha navegando pelo amor, pelo esmo.

De manhã tomamos das nossas mãos e nos juramos união.
Será que somos desse carrasco mundo Helena e eu?
O sol responde com ares de comediante que ri de si mesmo.
Seremos eu e Helena uma piada de mau gosto e de salão?

Meu corpo é puro salitre, felicidade e uma explosão de cores.
Esse mar é tão grande quanto o futuro que nos espera adiante.
Somos mais que marinheiros trêmulos de primeira viagem,
Somos um sinal que tudo vai bem, que o mundo ainda gira.

Helena e eu nos espreguiçamos antes do trabalhoso almoço.
Seríamos capazes de viver apenas de som e tépida luz.
Navegamos com o olhar no horizonte tão perto e distante,
Ansiamos a chegada a uma ilha onde habitaremos até o fim.

A vela do barco balança e Helena se encanta com isso tudo.
Paro em seu sorriso como o mundo deveria parar o ver nascer uma flor.
Canta Helena uma canção das sereias ao passo que seguimos a todo vapor.
E o mar ainda nos é doce, calmo e desnudo.

Navegamos eu e essa criatura que brinca com a brisa.
E avistamos terra, avistamos uma imensidão verde.
E ao tocarmos os pés na areia ela e eu sorrimos.
Sorrimos Helena, eu e a nossa nova e tão esperada vida.

0 comentários: